A Lição da Borboleta

Um homem, certo dia, viu surgir uma pequena abertura num casulo. Sentou-se perto do local onde o casulo se apoiava e ficou a observar o que iria acontecer, como é que a lagarta conseguiria sair por um orifício tão miúdo. Mas logo lhe pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso, como se tivesse feito todo o esforço possível e agora não conseguisse mais prosseguir. Ele resolveu então ajuda-la: pegou uma tesoura e rompeu o restante do casulo.

borboleta pôde sair com toda a facilidade… mas seu corpo estava murcho; além disso, era pequena e tinha as asas amassadas.

O homem continuou a observá-la porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se estendessem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo. Nada aconteceu! Na verdade a borboleta passou o restante de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar.

O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo daquele pequenino inseto circulasse até suas asas para que ela ficasse pronta para voar assim que se livrasse daquele invólucro.

Algumas vezes o esforço é justamente aquilo de que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através da existência sem quaisquer obstáculos, Ele nos condenaria a uma vida atrofiada. Não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nunca poderíamos alçar vôo.

Autor Desconhecido

Fantasia, Flor, Fractal, ImaginaçãoPêndulo, Esotérico, OuroMeditação, Espiritual, Ioga, ZenMulher, Desenho Animado, Fêmea, Garota

*Amor Incondicional

*Reconexão com a  essência

*Despertar da Consciência

*Libertação Emocional

*Autoconhecimento

* Autoestima

*Ténicas Terapêuticas

Garota, Triste, Retrato, Depressão

Pare de fugir da dor

Coragem é a palavra de ordem

Nem tudo são flores no processo terapêutico.

A expectativa da maioria das pessoas que busca terapia é que sua dor seja entendida, explicada, e curada imediatamente. Simples assim. E como seria bom poder tomar uma pílula de consciência e transpor todos os desafios. Porém a própria vida é um processo contínuo de entendimento, evolução e aprendizado. E o que a terapia propõe é justamente a parar de fugir da dor. Sair desse lugar de evitação, como se você não fosse capaz de olhar para ela. Terapia convida a fazer o caminho contrário, que é o de abrir a porta e adentrar a própria escuridão. Fácil? Claro que não. A princípio pode parecer que o resultado está sendo o contrário do esperado, porque a dor pode aumentar. O ego olha para o processo e começa a criar resistências, dizendo que o terapeuta é ruim, que não vai dar certo, que tudo é demorado demais e te assombrando com o MEDO. Medo de atravessar a própria sombra, de fazer a travessia da zona de desconforto, para o verdadeiro conforto. E assim escolhe continuar vivendo no sofrimento de não saber quem é, adiando seu encontro com a luz.

Seja corajosa! Aceite a jornada!

E permita-se experimentar a maravilhosa sensação de ver sua luz brilhar!

Não seja tão gentil com você para fazer essa travessia, espere o tempo certo e saia do consulo com segurança!!

leia mais sobre