– O Poder de Construir Novos Hábitos.- 

Sabia que você está no centro da mudança que quer ver em sua vida?

Se você quer uma vida diferente deve mudar seus hábitos e ter força de vontade para isso. Ninguém pode fazer isso por você a não ser você mesmo. Uma decisão positiva se torna um hábito automático, assim como uma decisão negativa. No livro o poder do hábito o  autor diz que a força de vontade é um dos hábitos angulares mais poderosos, se não o mais poderoso.

  – O Que é a Força de Vontade? –

De acordo com o livro o poder do habito a força de vontade é como se fosse um músculo – assim como você tem nos seus braços e pernas, que o impulsionam para a frente. A força de vontade deve ser exercitada assim como um músculo, para que a pessoa assuma a posição de criadora da sua própria realidade.

Muitos dos nossos hábitos são adquiridos pelo do nosso convívio familiar, ambientes de trabalho e muitas  outras convivências do dia a dia. Outros hábitos são para contrariar uma regra, como por exemplo falar ao celular enquanto dirige.

O que é preciso compreender.

É que todo hábito pode ser mudado por mais que a situação seja difícil. Até mesmo quando os hábitos envolvem vícios – como é o caso de alcoólatras e outros dependentes, e mesmo os que tem compulsão alimentar,  sempre é possível alterar seus hábitos de modo positivo.

E para mudar um hábito, basta que você decida mudá-lo, tome Consciência da proporção do mesmo e se autorresponsabilize para fazer a diferença em sua vida.

Ao mesmo tempo que olhamos para os hábitos que nos atrapalha ou nos torna muitas vezes menos produtivos, é preciso entender que além de podermos mudá-los é possível construir novos hábitos que não só fará a diferença na nossa vida, mas também pode mudar ou levar muitos ao nosso  redor a transformar suas vidas pela construção de hábitos construtivos e permanentes.

 – Hábitos construtivos –

Você já parou para pensar no número de hábitos infrutíferos que acabam nos escravizando, e tornam-nos reféns em nosso dia a dia?

Logo ao despertar, podemos agradecer a Deus por mais um dia de oportunidades, ou nos queixarmos pelos problemas a serem enfrentados.

Esse é apenas um dos exemplos dos maus costumes que nos levam a termos uma vida “amarrada”, mais pesada.

Já que os hábitos nos tornam escravos, por que não procuramos adquirir os bons hábitos?

Aprenda a saudar seus dias com mais amor e gratidão.

Valorize mais, respeite e ame as pessoas, para que consequentemente você seja também mais valorizado, amado e respeitado.

A partir do momento que você repete suas ações de forma rotineira, as mesmas tendem a tornarem-se hábitos.

Eu, por muitos anos, sentia repúdio por verduras e legumes. Percebi que só havia uma maneira de tornar minha alimentação mais saudável, que era “forçar a barra”.

Em todas as refeições, eu fazia um prato de salada antes de me servir com os pratos quentes, e aos poucos fui me acostumando.

Isso serve para todas as áreas em nossas vidas. 

Como sugestão, comece a mudar seus hábitos pelas coisas pequenas e aos poucos avance para os hábitos mais complexos. Não pense que esse exercício é algo pequeno.

Conhecer e observar os hábitos e condicionamentos que preenchem sua vida (especialmente aqueles que não colaboram com a sua qualidade de vida e felicidade) e escolher hábitos novos é um primeiro passo importantíssimo no caminho do equilíbrio e da transformação.

Enfim,  para  você  se habituar a colocar toda a energia no seu novo hábito, é imprescindível que comece a mudá- lo assim que perceber que é nocivo pro seu viver diário, a medida que vai trabalhando cada um deles, é obvio que muitos outros tendem a melhorar  também.

Diante disso, podemos escolher entre sermos escravos dos bons ou dos maus hábitos.

Portanto, mude hoje e pratique sempre.

Seja bem-vindo a este blog. 

O conteúdo aqui contido é fornecido apenas para fins informativos e educativos, sem nenhuma pretensão de induzir, diagnosticar ou prescrever qualquer coisa. O ideal é sempre buscar uma orientação médica eficaz.

As Imagens são do https://pixabay.com/pt

Se você gostou do texto compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário e sugestão para novos conteúdos.

Que tal o hábitos dos chás.

Gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Espaço VivaplenaMente
Politica de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações sobre cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retornar ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.